Campo Maior: entrega de prémios do Concurso Internacional de Desenho Infantil

DSC08388

A entrega de prémios do XI Concurso Internacional de Desenho Infantil, promovido pela aqualia, realizou-se hoje, na Sede da CURPI, Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Campo Maior.

Débora Martins da escola do Bairro Novo, e Eduardo Rodrigues da Escola da fonte Nova foram os finalistas premiados, entre os 120 alunos das 4 escolas, de Campo Maior que participaram no concurso.

Este ano a iniciativa decidiu apoiar entidades locais, em Campo Maior a CURPI, Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Campo Maior, foi a associação escolhida para receber o donativo, que consistia em 1 euro por cada desenho a concurso.DSC08382

O concurso destinado aos alunos do 3.º e 4.º ano do Primeiro Ciclo das escolas do concelho de Campo Maior e este ano teve como mote “O Futuro da Água vai ter muita pinta porque és tu que o vais pintar”.

Entre as mais das 1000 escolas intervenientes no concurso a nível internacional e das 54 escolas que tiveram uma participação de 100%, o Prémio de um Quadro digital para a escola com a participação de 100% a nivel internacional, coube por sorteio à Escola delMar en Cadiz, espanha.