ELVAS: EMBAIXADOR CHINÊS SATISFEITO COM REGIÃO ALENTEJO

Corredor_Azul_19JunhoElvas recebeu ontem, dia 19, a visita de diversas entidades, entres elas a  Embaixada de Angola, Moçambique e República Popular da China,  Câmara do Comércio e Indústria Luso Chinesa,  AICEP, AIP, SPI e ainda a Revista Invest e o Jornal Vida Económica,  com o objectivo de promover novas redes de cooperação e estreitar parcerias e contactos.

A iniciativa esteve inserida na Rede Urbana Corredor Azul, constituída pelos municípios de Arraiolos, Borba, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Vila Viçosa, Santiago do Cacém e Sines, que ao longo de dois dias desenvolveu um conjunto de visitas ao  seu território.

Huang Songfu, Embaixador Chinês, mostrou-se satisfeito com  a visita ao alentejo, referindo que ”está na região para conhcer o seu potencial de perto para futuros desenvolvimentos”.

Corredor_Azul_16_Junho2

O Embaixador Chinês referiu ainda “que portugal pode aproveitar mais o seu  potêncial para impulsionar o seu próprio desenvolvimento”.

Nuno Mocinha vice Presidente na Câmara Municipal de Elvas, explicou que “estas iniciativasvão decorrer ao longo do tempo pois é assim que se faz a diplomacia económica”.

Esta iniciativa está integrada no projeto “PROMOINVEST – Rede de Promoção Empresarial” da Rede Corredor Azul, liderado pelo Município de Vendas Novas e é apoiada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – InAlentejo.

Ver aqui Foto-Reportagem