REGUENGOS DE MONSARAZ: FESTAS DE SANTO ANTÓNIO COMEÇAM HOJE

PostalCulturalJunhoPT_weO programa das festas em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz integra também as tradicionais marchas populares, o musical 50 anos 50 cantigas, atuações de dj’s, fanfarras de bombeiros, um baile popular com a banda Groselha.com, o desfile de moda “Reguengos Fashion” e a Corrida em Família.

No domingo, entre as 14h e as 20h, o programa “Portugal em Festa” será transmitido em direto pela SIC. No Parque de Feiras e Exposições vão atuar alguns dos melhores artistas nacionais e vai tentar bater-se o recorde mundial da maior açorda de peixe do rio.

Durante as Festas de Santo António, o Pavilhão Multiusos estará aberto entre as 12h e as 24h com uma mostra de gastronomia, a Exposição de Motas Clássicas e a Exposição Grande Lago – Paraíso do Automóvel Clássico e Antigo, este ano com o título “A evolução da máquina entre 1890 e 1990”, que vai apresentar um automóvel por cada década, entre os quais o mais antigo que existe em Portugal, um Clement Break, de 1898. Em exposição estará igualmente a mostra “Tantas Décadas numa História”, que assinala os 175 anos do concelho de Reguengos de Monsaraz

O Parque de Feiras e Exposições terá também ao dispor dos visitantes um pavilhão com vários restaurantes de gastronomia regional. Os bilhetes para as Festas de Santo António custam 3 euros nos dias 13, 14 e 15 de junho, enquanto nos restantes dias a entrada será gratuita, e podem ser adquiridos antecipadamente no Balcão Único Municipal ou nos dias dos espetáculos nas bilheteiras do Parque de Feiras e Exposições. O bilhete único custa 5 euros.