Feira do Cavalo e do Touro em Badajoz (Espanha)

feiracavaloDe 20 a 23 de Junho, Badajoz (Espanha) será o centro do mundo equestre e tauromáquico luso-espanhol, com a realização da Feira do Cavalo e do Touro, nos pavilhões da IFEBA.

O evento, que apresentará um amplo programa de atividades, coincide com as corridas de touros da Feira

de São João, que reunem as principais figuras do toureio. O ciclo terá início no Sábado, 22 de junho, com uma festa de toureio a cavalo com os cavaleiros Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Miguel Moura.

Segunda-feira, 24 de Junho, atuarão os toureiros Antonio Ferrera, Julian Lopez “El Juli” e José Maria Manzanares.

Na terça-feira, 25 de Junho, a atuação dos toureiros Morante de la Puebla, Miguel Angel Perera e Alejandro Talavante.

As atividades em destaque na Feira do Touro incluem a grande exposição Julian Lopez” El Juli “e as Tertulias Taurinas com o Jornalista taurino Manolo Molés. A Feira do Cavalo apresenta, entre outros eventos de destaque, o Troféu Ibérico de Salto a Cavalo, recuperado de uma competição histórica de Salto na cidade de Badajoz, e que terá um número igual de participantes Portugueses e Espanhois. Na noite de sexta-feira 21, terá lugar um dos principais eventos da Feira, o Grande Espetáculo da Escola Real Andaluza de Arte Equestre e da Escola Portuguesa de Arte Equestre, que reunirá pela primeira vez numa grande exibição de Doma as duas melhores e mais prestigiadas escolas de Doma da Península Ibérica. Será uma oportunidade única de assistir a um irrepetível e inigualável espetáculo de Doma, numa grande arena ao ar livre, animado com música, gastronomia e esplanadas no decorrer da noite.

Nesta V Edição, está também prevista a organização da “misión comercial inversa”, realizada por Avante Extremadura em colaboração com a Câmara do Comércio de Badajoz e Cáceres e a Feria de Badajoz.Ifeba. Esta missão irá atrair ao evento compradores e jornalistas do México, o que contribuirá para agilizar operações comerciais no que refere a exportações e à promoção deste evento além fronteira Ibérica.