ATLETAS DE “O ELVAS” CAD PARTICIPAM NA LIGA ZON KIDS

ligazonNo passado fim-de-semana, realizou-se, em Vendas Novas, mais uma etapa da Liga Zon Kids, juntando cerca de 700 atletas, entre os 5  e os 12 anos.  Este torneio de futebol de 5 é apadrinhado pelo ex-jogador Paulo Futre e tem como objetivos promover o espírito desportivo, o fair playentre os mais novos e proporcionar uma experiência inesquecível em família.

“O Elvas” CAD fez-se representar por uma equipa de petizes (atletas nascidos em 2006 e 2007) e uma de benjamins (nascidos em 2003).

No escalão C (anos de 2002 e 2003), a equipa orientada por João Paulo Magro perdeu na final com a Equipa do Redondo por 4-2, num jogo empolgante, em que a diferença esteve em pequenos detalhes, não obstante a equipa adversária ser constituída por jogadores com mais um ano. A equipa foi composta pelos seguintes atletas: Hugo Piedade, Pedro Monraia, Miguel Piçarra, Fábio Pouca Roupa, António Magro, Pedro Conceição, Luís Castelo e Tomás Barradas.

No escalão A (atletas de 2006 e 2007), o conjunto orientado por Xavier Camoesas venceu o Torneio, carimbando a passagem à fase final, a realizar em Guimarães, no próximo dia 07 de Julho. Os “pequenos” jogadores do Elvas, venceram os 4 jogos, com um total de 21 golos marcados e zero sofridos. Depois de vencerem os Pirralhos de Vendas Novas (2-0), Quintajense (5-0) e Play house do Pinhal Novo (5-0), a equipa elvense “cilindrou” na final os Geraldinhos de Évora por esclarecedores 9-0. A equipa foi composta pelos seguintes jogadores: Diogo Henriques, João Barradas (Jota), Simão Fé, Duarte Magro (Dudu), Gonçalo Piçarra (Pizzi), Simão Tinoco, Duarte Soares e Bernardo Soares.

O resumo da etapa de Vendas Novas vai ser transmitido no Porto Canal, no próximo Sábado, às 11 horas.

Trata-se de mais uma boa prestação das camadas jovens do Elvas CAD que irá a Guimarães honrar o nome do Clube e da Cidade, à semelhança do que aconteceu com a equipa de benjamins, na edição de 2012, no Estádio do Dragão.