Semana da Juventude em Elvas na “À Conversa Com”

VitriaBrancoRCM 

A Semana da Juventude em Elvas arranca esta sexta-feira, dia 17 de maio, no Parque da Piedade.

A iniciativa é apresentada em “À Conversa Com” desta quarta-feira, por Vitória Branco vereadora na Câmara Municipal de Elvas.

Segundo a vereadora, “esta é uma semana trabalhada em conjunto com todas as associações do concelho, de forma a que seja uma semana que vá ao encontro dos gostos e interesses dos jovens”.

Do cartaz fazem parte várias bandas e grupos locais e dos nomes nacionais o destaque vai para os Virgem Suta, The Gift, Rouxinol Faduncho, Homens da Luta, Massive Stone, Quim Barreiros, Os Azeitonas e David Fonseca.

A inauguração do certame está marcada para 20 horas com a presença dos Bomb´Alen, seguida de exposição de motos pelo Motoclube Alentejano de Elvas, atuação dos Urban Dance, Vinil, Virgem Suta e DJ Pekas.

Ouvir aqui a conversa 

O evento decorre em simultâneo com a Semana Académica da Agrária de Elvas e Feira de Maio.

No sábado, dia 18, há torneio de rugby (sub16 e18), pelas 16 horas, 22 horas cantam Bfor, The Gift e DJ´s Heartbreakerz.

Domingo, dia 19, 21 horas há tributo aos Beatles pela Gota d´Arte, MadeIN, Rouxinol Faduncho e DJ Moreno. Na segunda, dia 20, Harmony of Dance, Filhos da Madrugada, Homens da Luta e DJ OaNa Mlover + Old School.

 

Na terça-feira, dia 21, tem lugar pelas 11 da manhã um seminário “Plano Nacional de Ética no Desporto” pelo IPDJ, no auditório da Escola Secundária D. Sancho II. 21:30, exibição de ginástica por classes pela Isekais, associação de desportos gímnicos de Elvas, a música fica por conta dos Massive Stone, Innersight e Dj Fua.

Na quarta-feira, dia 22, pelas 16 horas tem lugar a recepção às Tunas, arruada pelo Centro Histótico, Noite de Tunas (Tun´Ameixas, TunaES, Seistetos e TAP), Quim Barreiros, Djeejay Diazz e Gao Percussion.

Na quinta-feira, 23, atuam os Dançarilhos da Gota d´Arte, The Cousins, The Drop, DJ Sam and Breashyon Project. Na sexta-feira, 24, às 20 horas há torneio da malha, pelas 22 horas atuam os XP Covers, seguindo-se Os Azeitonas, Divinorium e DJ Poppy.

No último dia sábado, 25, há torneio de sevens, entrega de pastas na ESAE, missa e benção das pastas na igreja da Sé, carrinhos de rolamentos, queima das fitas, pelas 22 horas atua DR. Nobel, David Fonseca e DJ Henry Josh/Katorz.