O concelho de Alandroal recebe hoje a apresentação do projeto Re-Planta uma iniciativa desenvolvida pela AMCAL, GESAMB e RESIALENTEJO, em colaboração com os municípios das suas áreas de actuação, que pretende devolver aos cidadãos o prazer de cultivar os seus próprios alimentos.
A iniciativa tem dois momentos distintos, hoje dia 8 de maio, no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, e no dia 19 de Junho na Junta de Freguesia de Santiago Maior.
Importa salientar que qualquer cidadão pode participar nas Oficinas Re-Planta, mesmo que não tenho espaço para uma horta.
Os participantes nas oficinas Re-Planta podem esperar aprender tudo o que é necessário para começar a sua própria horta biológica, de forma simples, fácil e muito prática.
Os participantes, que reúnam as condições exigidas (residir no concelho e possuir jardim, quintal ou horta anexa à habitação) podem receber um compostor.
Os interessados em participar nesta iniciativa devem dirigir-se ao Balcão Único do Município (Alandroal e Santiago Maior), para preencher a sua ficha de inscrição.