GNR REGISTA 9 ACIDENTE NUMA SEMANA

gnr22O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana registou, entre 29 de abril a 5 maio de 2013, 11 crimes contra pessoas, 19 contra o património, três contra a vida em sociedade e três crimes contra o estado.

Foram efetuadas oito detenções: duas por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; uma por crime de condução sem habilitação legal; uma por crime relativo à caça e à pesca; uma por crime de resistência e coação sobre funcionário; uma por crime de desobediência; duas por mandado de detenção.

No mesmo período registaram-se nove acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos leves.

Para além da atividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas cento e vinte e nove operações especialmente direcionadas para esse efeito em todos os concelhos do Distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados mil, oitocentos e quinze condutores/veículos.

Foram desencadeadas três Operações de Controlos Móveis: duas na fronteira da A6, em Elvas, levadas a cabo pelo Posto Territorial de Elvas; uma na zona de ação de Nisa, levada a cabo pelo Posto Territorial de Nisa; todas no âmbito da fiscalização de veículos, tráfico e/ou posse de estupefacientes, bem como deteção de cidadãos estrangeiros em situação irregular no país. Nesta ação foram fiscalizados trinta e oito veículos, incluindo ligeiros e pesados de passageiros, e controlados quarenta e oito cidadãos de diversas nacionalidades.