O Tribunal Judicial de Estremoz decretou a prisão preventiva de um casal detido pela PSP da cidade, por suspeita de tráfico de droga.
Os suspeitos, a quem foram apreendidas 1815 doses individuais de haxixe e pólen de haxixe, detidos pela PSP de Estremoz, ontem, terça-feira, dia 30, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa.
Segundo a fonte da PSP, o homem vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Elvas, enquanto a mulher recolheu ao Estabelecimento Prisional de Odemira.
O Comando Distrital da Polícia de Évora refere, em comunicado, que a detenção do homem, de 34 anos, e da mulher, de 29, naturais e residentes em Estremoz, foi efetuada no decorrer do cumprimento de mandados de busca e apreensão, na sequência de uma investigação relacionada com o tráfico de droga que se prolongava há vários meses.
Segundo a Polícia, no interior da residência do casal foi ainda encontrada uma estufa, composta por seis lâmpadas incandescentes, um termo ventilador e diversos cabos elétricos, onde estavam a ser cultivadas oito plantas de canábis.