O Encontro “As redes na conservação e valorização dos recursos genéticos vegetais” está a decorrer ao longo do dia de hoje em Elvas.
A jornada de debate é organizada no âmbito do RITECA II, um projeto que pretende fazer uma rede entre investigadores portugueses e espanhóis, segundo Manuel Martin Belido, responsável pelo mesmo.
Esta iniciativa resulta da colaboração entre a Escola Superior Agrária de Elvas e os parceiros espanhóis e pretende reunir investigadores dos dois lados da fronteira uma vez que o tema em análise interessa a ambas as partes, garantiu à Rádio ELVAS Graça Carvalho, diretora do estabelecimento de ensino superior.
Benvindo Maçãs, director da antiga estação de melhoramento de plantas de Elvas, referiu-nos que a conservação de recursos genéticos pode ser o património e o poder de um pais pois permite dar resposta às necessidades apresentadas pelas populações em determinada altura.
O encontro decorre na sede do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV-Elvas) situado na Estrada do Caia, Elvas.