Cinco indivíduos, quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 50 anos, foram detidos em, Ponte de Sor, por furto qualificado em armazém industrial.
O furto ocorreu durante a madrugada de ontem, dia 20, na zona industrial de Ponte de Sor, onde os indivíduos arrombaram uma janela num armazém de produtos hortícolas, tendo furtado várias caixas de cogumelos selvagens e de pinhas mansas, num valor total aproximado de 7400.
As detenções ocorreram no decurso da investigação ao crime de furto quando, após recolha de informações, se constatou que existia um grupo de indivíduos a vender cogumelos na localidade de Foros do Arrão. Foi então desenvolvida uma operação pelos militares do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, que levou à interceção dos suspeitos na localidade de Farinha Branca.
Além das detenções verificadas, foi ainda possível recuperar grande parte do material furtado, num total de 109 caixas de cogumelos, bem como a apreensão de uma carrinha, usada no transporte do material furtado, e uma quantia de 570 provenientes da venda do produto do furto.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Ponte de Sor para primeiro interrogatório de arguido detido, tendo-lhes sido determinada a medida de coação de apresentações semanais no Posto Territorial de Ponte de Sor. Quanto ao material recuperado o mesmo foi entregue ao seu legítimo proprietário.