Concurso Inter concelhio “Leitores e Sonhadores” hoje em Portalegre

leitora_sonhadoraA Escola Superior de Educação em Portalegre recebe, hoje, a segunda edição do Concurso Interconcelhio “Leitores e Sonhadores”.

Uma iniciativa que “pretende desenvolver a leitura junto dos mais novos”, segundo Maria Teresa Semedo, coordenadora inter concelhia de Elvas das Bibliotecas escolares. Elvas vai estar representada por alunos do Agrupamento nº1 e 2 de Elvas, do Agrupamento de Vila Boim e do Colégio Luso Britânico.

Do programa de atividades está marcado para as 10 da manhã, “Os Sonhadores em Maré de Poesia”, pelo Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas. No decorrer da manhã e tarde decorrerem diversas atividades com os alunos e pelas 16 horas os “Leitores Sonhadores” conversam com os ilustradores Sandra Fernandes e José Machado.

Os leitores sonhadores serão os alunos de 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade, envolvendo todos os Agrupamentos de Escolas e Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo dos concelhos de Alter do Chão, Arronches, Avis, Borba, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Estremoz, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Mora, Nisa, Ponte de Sôr, Portalegre, Sousel e Vila Viçosa, com a colaboração direta dos Professores Bibliotecários.