Festival de Teatro na Secundária D. Sancho II em Elvas

teatroA partir de hoje, dia 11, e até 15 de março, realiza-se a 16ª edição do Festival de Teatro da Escola Secundária D. Sancho II, numa organização do Associação ARKUS. Participam cerca de uma dezena de grupos de teatro, entre os quais os provenientes de Mérida e Badajoz, o que confere um caráter ibérico a este encontro.

A semana abre com a representação da peça “Estranhos”, pela ARKUS, às 11 da manhã de segunda-feira, dia 11, no anfiteatro da Secundária de Elvas. As sessões repetem-se às 14 e às 16 horas.

Na terça-feira, dia 12, “Um Homem com Muitas Mulheres”, pelo grupo de teatro Amador Yndatempo, às 11 e às 14 horas. Nesse mesmo dia, às 16 horas “Danças no Acampamento”, pela turma 11º H de Psicossocial. Na quarta-feira, dia 13, sobe à cena “Isto é um assalto”, pela ARKUS, às 9 e 11 da manhã. Às 16 horas “Os Arkinhos” apresentam “Era uma vez duas vezes e idade do armário”.

Na quinta-feira, dia 14, às 11 horas tem lugar a apresentação de “Duelo Divertido II”, pela Universidade de Mayores de Badajoz, “Danças no Acampamento”, pela turma 11º H de Psicossocial, às 14 horas ; “El Enfermo Imaginario”, pelo Instituto de Enseñanza Secundária Emérita Augusta de Mérida, às 16 horas e “Romeo y Julieta” às 17 horas.

Na sexta-feira, dia 15, “Os Arkinhos” regressam ao palco pelas 10 horas com “Era uma vez duas vezes” e o Festival encerra pela Universidade Sénior de Elvas com a peça “Podia Acender a Luz ?”