Volta ao Alentejo em Bicicleta: de C. Vide a Santiago do Cacém

VoltaAoAlentejoA 31ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, este ano, é corrida entre os próximos dias 20 e 24, percorrendo estradas dos distritos de Portalegre, Évora e Beja e ainda do Litoral Alentejano. A “Alentejana” de 2013 começa em Castelo de Vide e termina em Santiago do Cacém, ao fim de cinco etapas em cinco dias de prova. Além de Castelo de Vide, as localidades de Marvão e Sousel, no distrito de Portalegre, têm metas e inícios de etapas.

A tirada inaugural é corrida em 20 de março (quarta-feira), com saída de Castelo de Vide e chegada a Marvão. A segunda etapa, na quinta-feira dia 21, sai de Sousel e tem meta final em Portel. A terceira tirada, na sexta-feira dia 22, começa em Vidigueira e acaba em Mértola. A quarta etapa, a 23 de março (sábado), é corrida entre Ourique e Odemira. Por fim, no domingo dia 24, a última tirada tem partida de Santo André e chegada a Santiago do Cacém.

A Volta ao Alentejo em Bicicleta continua a ter uma caraterística única, em todo o mundo, em provas de ciclismo disputadas por etapas: em 30 edições, teve 30 vencedores diferentes.