Oportunidades de Negócios nos Mercados da Colômbia e do Paraguai é o tema do seminário que a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, o Município de Reguengos de Monsaraz e a Direção Regional da Economia do Alentejo promovem hoje no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz.
Na sessão de abertura do seminário, que decorre às 10h30, vão estar presente o Diretor Regional de Economia do Alentejo, João Filipe de Jesus, e o Presidente da Turismo do Alentejo ERT, Ceia da Silva.
Em seguida haverá intervenções do Embaixador da Colômbia em Portugal, Germán Santamaría Barragán, e do Embaixador do Paraguai em Portugal, Luis Fretes Carreras. A partir das 11h15, Rosário Marques, Diretora Executiva da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, vai abordar o tema Oportunidade no Mercado da Colômbia para Empresas Portuguesas, e Maria João Condessa, Partner na empresa de consultoria MJCondessa Consulting, vai falar sobre Fundos para a Internacionalização.
Instrumentos de Financiamento ao Investimento é o tema que será apresentado por Diogo Gomes de Araújo, Presidente Executivo da SOFID. A SOFID tem como objetivo contribuir para o crescimento económico de países emergentes e em vias de desenvolvimento, articulando com os objetivos e a estratégia do Estado português em matéria de economia, cooperação e ajuda pública ao desenvolvimento. Neste seminário, o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria vai abordar assuntos ligados à Banca e Financiamento.
Após o debate, a sessão de encerramento estará a cargo de José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, que vai destacar as oportunidades que a Colômbia e o Paraguai representam para as empresas de Reguengos de Monsaraz e do Alentejo.
Da parte da tarde, os participantes no seminário Oportunidades de Negócios nos Mercados da Colômbia e do Paraguai vão visitar a CARMIM Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e a vila medieval de Monsaraz.