PORTALEGRE: IDOSOS DO DISTRITO NA FEIRA DE LOS MAYORES

MayoresA CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, em parceria com os restantes membros da Plataforma Supra Concelhia do Alto Alentejo, entre os quais o Centro Distrital de Portalegre, do ISS, I.P., organizaram uma visita à Feira de los Mayores de Extremadura, em Badajoz.

Esta foi uma das ações da Plataforma Supra Concelhia do Alto Alentejo, procurando por esta ocasião concretizar um dos seus grandes objetivos de conhecimento e enriquecimento sócio cultural tendo em vista melhorar os níveis de conforto e bem estar, neste caso em particular dos idosos/mayores de ambos os lados da fronteira. Acompanhou a visita, João Carlos Laranjo, Diretor do Centro Distrital de Portalegre e alguns dos técnicos que acompanham aqueles serviços.

Mayores2

Á chegada, “Los Mayores” do distrito de Portalegre – Portugal, foram recebidos por membros da organização entre eles a Diretora de certame, Pepa Dueñas.

Organizados os vários grupos por Instituição, a visita decorreu de forma livre, uma vez que eram diversas as ofertas, desde jogos populares, concursos de dança, área de ginástica, maquilhagem, trabalhos manuais, gastronomia entre outros. Estavam representados diversos setores profissionais, instituições públicas e privadas, que apresentaram temas de interesse próprios das pessoas “mayores”.