O Município de Reguengos de Monsaraz vai criar o Cartão Solidário para apoiar os idosos, pessoas portadoras de deficiência, reformados por invalidez e agregados familiares em situação de carência socioeconómica.
O orçamento municipal prevê que 50 por cento do valor que a autarquia recebe em IRS, mais de 120 mil euros, fique reservado para financiar o Cartão Solidário.
Os beneficiários poderão ter apoio nas áreas social, habitação e saúde. Uma pessoa do agregado familiar que seja beneficiária do Cartão Solidário pode também receber uma bolsa de ocupação temporária para realização de atividades de interesse municipal. O Cartão Solidário é gratuito e tem validade de um ano, podendo ser renovado a pedido do interessado.
Podem ser beneficiários os cidadãos que residam no concelho de Reguengos de Monsaraz há mais de dois anos, com idade igual ou superior a 65 anos, que tenham deficiência ou incapacidade igual ou superior a 60 por cento, reformados por invalidez ou que pertençam a agregado familiar em situação de carência socioeconómica.