ESPETÁCULO “ESTADO DE EXCEPÇÃO” NO ALENTEJO

cartaz_estado_excepcaoA Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) implementa em 2013 o Projeto Formação de Novos Públicos, que envolve um conjunto de estratégias destinadas a potenciar a fruição artística a partir da estimulação da sensibilidade estética e das competências de apreciação e reflexão crítica, com o objetivo de criar públicos numa perspetiva formativa.

O Projeto arranca no mês de fevereiro, com “Estado de Excepção, a nova criação de Rui Horta, que terá lugar dia 15 de fevereiro, às 22 horas, no Auditório do Centro de Artes de Sines e dia 17, às 17h, no Teatro Garcia de Resende, organizado pela DRCAlentejo, com o apoio das Câmaras Municipais de Sines e Évora, respetivamente.

Este projeto traduz as prioridades da DRCAlentejo de continuar a propiciar em 2013 a itinerância na Região de um conjunto de iniciativas e ações, que refletem a intenção de evidenciar a importância de unir a arte com a educação e a cidadania e a população ao seu nível local – apostando na criação de um público crítico e informado sobre as especificidades da prática artística.

“Estado de Excepção é o fracasso olhado como sucesso, é a poética do fracasso que sublima a crise e se entrega à rebelião e à luta. É o naufrágio com a terra à vista, já com destino anunciado. O erro é profundamente teatral, é coreográfico. Comecemos o espetáculo com um grito. Terminá-lo-emos quando o conseguirmos transformar em canção.” 

Os bilhetes são gratuitos, mediante reserva nas respetivas bilheteiras (269 860 080 – Centro de Artes de Sines / 266 703 112- Teatro Garcia de Resende).