Na noite de ontem, segunda-feira, teve lugar o desfile coreográfico de grupos de carnaval no Coliseu da cidade de Elvas.
Os milhares de foliões tiveram a oportunidade de desfilar e apresentar as suas coreografias e fantasias mais demoradamente para uma assistência entusiasta.
Rondão Almeida, presidente da Camara municipal de Elvas, sublinhou que esta é uma forma de compensar as pessoas envolvidas nestas comemorações. O autarca voltou a reiterar que “é muito importante” dar seguimento a este tipo de iniciativas que envolvem muitos elvenses, associações e instituições a trabalharem em prol de uma causa comum.
Hoje, terça-feira de Carnaval, sai para a rua o último corso do Carnaval Internacional de Elvas.
O percurso a efetuar é o mesmo das edições anteriores: Praça 25 de abril, avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e regresso à Praça 25 de abril.
O início do desfile está marcado para as 15 horas e hoje é a vez do conhecido elvense Rucasubir ao trono e animar o corso. O desfile tem acompanhamento em direto na antena da Rádio ELVAS.