ELVAS: AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VILA BOIM AGREGA COM SECUNDÁRIA

EscolaSanchoNo âmbito da criação de mega-agrupamentos, no concelho de Elvas, já foi decidido juntar o Agrupamento de Escolas de Vila Boim (localizado numa freguesia rural) com o Agrupamento da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.

O Ministério da Educação comunicou a decisão no passado dia 17 de janeiro. O Agrupamento de Vila Boim (na foto em baixo à direita) conta com 477 alunos e a Secundária elvense (na foto ao lado à esquerda) com 743, o que perfaz um total de 1.220 alunos que irão ficar sob a mesma administração.

No caso concreto de Elvas, a fusão dos Agrupamentos entra em vigor no próximo ano letivo, em 2013/2014.EscolaVilaBoim

Maria Reina Martim, diretora Regional de Educação no Alentejo, afirma que as escolas responderam de forma serena à reestrutruração e que o processo está a decorrer com normalidade.

Em matéria de mega-agrupamentos , Nuno Crato, Ministro da Educação, defende que são uma forma de “partilha de recursos”.

“Há um intercâmbio de experiências, um convívio entre os jovens vindos de locais diferentes e irá permitir dar uma melhor educação”, justificou o governante, ontem, aquando da sua passagem por Campo Maior para o lançamento da primeira pedra no novo Centro Escolar daquela vila.