PSP de Elvas apresenta aos idosos novas notas de cinco euros

nota5eurosA PSP de Elvas vai desenvolver diversas ações de sensibilização direccionadas as pessoas mais idosas, sobre a entrada em circulação da nova nota de 5 euros. O objetivo passa por alertar e esclarecer os mais idosos sobre esta mudança e adverti-los para possiveis “contos do vigário”.

A primeira sessão está marcada para a próxima segunda-feira, dia 28: Universidade Sénior de Elvas, dia 28, segunda-feira, às 15.30 horas.

ARPI Elvas dia 29, terça-feira, às 16 horas.

Centro de Convívio de Belhó/Raposeira – dia 30, quarta-feira, às 13 horas.

Centro de Convívio do Terreirinho – dia 4 de fevereiro, segunda-feira às 14 horas.

A nova nota de 5 euros da série Europa entrará em circulação em todos os países da área do euro a 2 de maio. As restantes notas serão lançadas “ao longo dos próximos anos”, segundo um comunicado divulgado pelo Banco de Portugal, sendo introduzidas por ordem crescente. Isto é, a nota de dez euros seguir-se-á à de cinco euros e por aí em diante.

Durante algum tempo, as notas da segunda série vão circular a par das notas da primeira série, que serão retiradas de circulação gradualmente.

Esta segunda geração de notas de euro tem um reforço das medidas de segurança, incorporando novos e melhorados elementos, graças aos avanços tecnológicos que se deram desde a entrada em circulação da primeira série, há mais de dez anos.