Vila Viçosa: câmara tem Ocupação Temporária para Jovens

CMVilaViosaA Câmara Municipal de Vila Viçosa promove, pelo terceiro ano consecutivo, o Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens.

É “um projecto  criado e  desenvolvido  pelo actual Executivo Municipal que procura oferecer aos jovens entre os 18 e os 25 anos, residentes no concelho, à procura do primeiro emprego ou desempregados, a oportunidade de estabelecerem contacto com o mundo laboral”, segundo Luis Caldeirinha Roma, presidente da câmara.

Este programa procura ainda fomentar a aproximação a actividades profissionais enriquecedoras e encaminhadas para a aquisição de conhecimentos; incrementar valores de companheirismo e relacionais e proporcionar aos jovens experiências práticas no mercado de trabalho.

Na edição 2013, com arranque previsto para Abril, a autarquia definiu a admissão de oito jovens, por um período de nove meses, e a atribuição de uma bolsa no valor de 300 euros, destinada exclusivamente a ajudar nas despesas que surjam do desenvolvimento das actividades.

Os jovens interessados podem candidatar-se a áreas como Educação, Ambiente e Protecção Civil, Património e Cultura, Desporto, Acção Social, Manutenção de equipamentos, espaços públicos e parques infantis, Informática e Condução de obras.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre  até ao próximo dia 31 de Janeiro na Unidade Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, da Câmara Municipal de Vila Viçosa, sita no Largo D. João IV, 40 – A.