A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) contratou um cirurgião plástico por 19,184 euros por mês. A notícia é avançada na edição desta quinta-feira, dia 17, do jornal Correio da Manhã.
A ULSNA integra os Hospitais de Portalegre e Elvas. De acordo com a informação avançada pelo matutino, o contrato, de 19 dezembro 2012, compreende um período de sete meses e um dia, por um total de 134,293 mil euros. A contratação em causa foi feita por ajuste direto, para a prestação de serviços médicos na especialidade de cirurgia plástica, nos dois hospitais da Unidade.
O negócio foi realizado com a Paralelo & Latitudes Unipessoal, que pertence a António José de Oliveira Nunes, o cirurgião plástico contratado. Em 2011, os hospitais de Elvas e Portalegre realizaram 153 cirurgias plásticas. Os dados são do relatório anual sobre o acesso a cuidados de saúde da ULSNA. Ao nível das consultas plásticas, as duas unidades de saúde realizaram 658 no ano de 2011, o último ano para o qual há estatísticas.
Contatada pela Campo Maior, a ULSNA remeteu para a tarde de hoje a divulgação de uma nota de imprensa explicativa desta matéria.