Estremoz: ‘Vinha das Servas tinto 2011’ já está disponível

Vinha_das_Servas_tintoA Herdade das Servas e a família Serrano Mira têm já no mercado a sua primeira proposta para 2013: o ‘Vinha das Servas tinto 2011’ está já disponível num restaurante, garrafeira ou loja seleccionada perto de si, de norte a sul do país. Estamos perante um tinto descomplicado e para consumir no dia-a-dia, que combina duas das mais clássicas castas alentejanas – Aragonez (40%) e Trincadeira (30%) – com Syrah (15%) e Alicante Bouschet (15%), estas últimas, castas estrangeiras que chegaram para ficar e vencer no Alentejo.

No que toca a notas de prova, a dupla de enologia composta por Luís Serrano Mira (também proprietário juntamente com o seu irmão Carlos) e Tiago Garcia caracterizam o ‘Vinha das Servas tinto 2011’ como um néctar de cor rubi, com aromas a frutos vermelhos integrados com algumas especiarias, suave e frutado no palato, com taninos redondos e um final de boca agradável.

Embora seja um vinho para consumir, preferencialmente, enquanto jovem, apresenta uma evolução positiva durante 3 a 4 anos, se conservado em local fresco e escuro e com a garrafa deitada.

O ‘Vinha das Servas tinto 2011’ é vendido em duas referências/formatos: garrafa de 375 ml e garrafa 750 ml.