Prémio empreendedores abrange regiões do Alentejo

NavegantesO Prémio Navegante de Hoy, que nasceu em 2008 para galardoar aquelas empresas da Extremadura que contribuíssem à difusão da região através da utilização de novas tecnologias e internet, decidiu celebrar esta quinta edição cruzando a fronteira e abrindo geograficamente este reconhecimento a empresas da EURORREGIÃO, composta pelas regiões da Extremadura, Alentejo e Centro de Portugal.

Com esta edição pretende-se identificar empreendedores com um modelo de negócio na Internet, inovador, sustentável e com projecção, que ofereça os seus serviços desde o território da EUROACE a quem quiser que estiver conetado no mundo.

O objetivo deste prémio é promover os projetos vencedores para ajudá-los a encontrar financiamento e apoio por parte das empresas e instituições colaboradoras em Navegantes de Hoy.

Os finalistas reunir-se-ão o dia da entrega de prémios, a 28 de fevereiro de 2013, e cada um deles terá cinco minutos para expor o seu projecto e vender a ideia perante o júri, que deliberará e decidirá qual o projecto vencedor em cada categoria.

Troféu e outros prémios

Para apresentar uma candidatura em qualquer uma das categorias o único requisito é que pelo menos um dos integrantes pertença ou tenha sede social ou residência particular na EURORREGIÃO: Extremadura, Alentejo ou Centro. Uma mesma empresa, pessoa ou instituição poderá optar a mais de uma candidatura sempre que respeite as condições exigidas em cada uma delas.

A inscrição nas diferentes categorias é gratuita. Os galardoados receberão uma estatueta desenhada em exclusiva para Navegantes de Hoy pelo escultor extremenho Miguel Sansón e terão uma ampla divulgação no jornal HOY em todos os seus suportes. Além disso, este ano os patrocinadores de Navegantes de HOY colaboram com os projectos vencedores disponibilizando diferentes recursos em cada categoria.

As categorias são as seguintes:

Prémio à melhor ideia de negócio (projecto): Poderá optar a esta categoria qualquer projecto realizado por uma empresa, pessoa ou instituição. Será valorada a inovação tecnológica, originalidade da ideia e viabilidade do projecto.