Trânsito continua condicionado na A6

Aci3janO trânsito na A6, no sentido Lisboa-Espanha, no troço entre os nós da Estação dos Caminhos de Ferro e das Sochinhas, continua condicionado na sequência do acidente com um veículo pesado de mercadorias, ocorrido há mais de 24 horas.

Nesta altura, há registo de mais um contratempo, nomeadamente “o rebentamento de um pneu da viatura que procede à remoção dos destroços no local”, assegurou o capitão Manuel Jorge, do Comando Territorial de Évora da GNR.

De acordo com as autoridades “não há previsão para o fim dos trabalhos”. Nesta altura a circulação continua a ser feita de forma condicionada.

Ver aqui Fotoreportagem

A ligação Lisboa-Caia foi restabelecida, mas só por uma faixa de rodagem. No sentido contrário, o tráfego processa-se com normalidade.

O condutor do camião ficou encarcerado no interior da viatura e os trabalhos para o retirar demoraram cerca de quatro horas.

A viatura, que tem matrícula portuguesa, transportava loiças para casas de banho. A remoção da mercadoria ficou terminada na madrugada desta quinta-feira.

No local do acidente, estiveram duas ambulâncias do INEM e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Elvas, bem como os Bombeiros Voluntários de Portalegre e Monforte, num total de 30 elementos.