UMA FORÇA MAYOR invade as pediatrias portuguesas

1Este Natal, o Coração Delta – Associação de Solidariedade Social, a Fundação PT e a equipa Iludo Produções uniram esforços para preparar um presente de Natal para as crianças que se encontram em internamento hospitalar e em casas de apoio a crianças em tratamento hospitalar em regime de ambulatório.

UMA FORÇA MAYOR, foi o nome dado a esta ação educativa que integra a curta-metragem “UMA FORÇA MAYOR – uma adaptação da história “Tomé, O Voluntário” de Cristina Freire”, filme adaptativo do referido livro escrito e editado a propósito do Ano Europeu do Voluntariado e da Cidadania Ativa, e cuja representação foi exclusividade das crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro. É uma ação que visa promover a importância do voluntariado no atual contexto social.

Acessível através da plataforma CLOUD PT da PT, UMA FORÇA MAYOR estará disponível exclusivamente para hospitais e casas de acolhimento de crianças em tratamento em regime de ambulatório, da região de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, desde o dia 17 de dezembro de 2012 até 6 de janeiro de 2013.

Com o objetivo de mostrar o trabalho realizado a todos os intervenientes, a curta-metragem vai ser apresentada em Campo Maior, no Centro Cultural de Campo Maior, dia 27 de dezembro, pelas 19 horas.