Portalegre: Loja Social entrega 100 cabazes de Natal

LojaSocialPtlgreA loja social do Município de Portalegre vai distribuir hoje mais de 100 cabazes de Natal com bens alimentares como bacalhau, azeite, enchidos, queijo, massas, conservas, farinha, açúcar, fruta, etc., a famílias carenciadas e brinquedos a cerca de 70 crianças. Esta iniciativa que se repete desde 2009, conta com a colaboração de cidadãos, empresas e entidades da região que se quiseram associar e contribuir para proporcionar a quem mais precisa um Natal mais feliz.

No sentido de proporcionar um Natal mais recheado para as famílias com mais necessidades beneficiárias da Loja Social,  também tem vindo a decorrer uma campanha de angariação de bens junto da população, nomeadamente das escolas de Portalegre, cujos alunos do pré-escolar e 1º ciclo se deslocaram às instalações da loja social para entregar o seu donativo e participar nas atividades de preparação da Festa de Natal.

Neste âmbito, a Loja Social realiza hoje no auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, uma Festa de Natal com Matiné Infantil e animação oferecida pela Etaproni (Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Nisa) na qual serão distribuídos brinquedos a todas as crianças entre os 0 aos 12 anos, filhos dos beneficiários. Já na loja, e ainda nesse dia, serão oferecidos os cabazes de natal às 106 famílias apoiadas por este projeto.