Turismo do Alentejo lançou projecto de Promoção Turistica

AF_caderneta_full_image Turismo do Alentejo, ERT lançou o projeto de Dinamização e Promoção Turística dos Parques Temáticos e polos de animação turística do Alentejo, e que irá envolver a Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem.

Criar e dinamizar um plano de promoção integrado que, a partir da estruturação de ofertas cruzadas, atraia mais visitantes aos parques e contribua para o crescimento turístico da região são alguns dos principais objetivos do projeto.

Com realidades e localizações geográficas diferenciadas, os parceiros envolvidos englobam uma oferta complementar e ímpar em Portugal no campo do lazer e diversão. Em conjunto, Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem receberam já mais de 2 milhões de visitantes desde a sua criação.

A génese do Projeto passou pela análise da imagem e do trabalho de cada um dos Parques, com vista à criação de uma nova marca “umbrela”, que simultaneamente agregasse os diferentes parceiros e transmitisse a ideia de circuito turístico e oferta integrada de lazer. A nova identidade parte de conceitos como a aventura, diversão e evasão que ganham forma numa bússola, de linhas estilizadas e que remete para os Parques do ponto de vista cromático (i.e. tons quentes para savana, ou verdes e azuis para ambientes aquáticos). Plástica e versátil, a nova imagem é declinada em vários suportes gráficos, tais como uma brochura institucional, uma Caderneta de Cromos, ou até uma Mascote especialmente criada para o efeito batizada como “Gilberto” em homenagem a William Gilbert, físico que propôs a orientação da bússola.

Para os mais novos, target primário deste produto, foi mesmo criada uma ferramenta especial de comunicação como uma Caderneta de Cromos, que funciona como um passaporte para a diversão onde estão registadas as 2 atrações mais emblemáticas de cada um destes locais, apresentadas pela Mascote Gilberto. No final há uma surpresa para quem completar a Caderneta e este circuito, com uma oferta ligada ao universo desportivo.

O novo projeto que agora arranca é pioneiro desde logo por estar associado aos grandes clubes de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e SC Braga em torno da promoção destes polos de animação turística.

No âmbito desta parceria e, de forma a premiar os visitantes mais pequenos que completarem a Caderneta, está prevista a oferta de bilhetes* para assistirem aos jogos da sua equipa preferida na Liga Zon Sagres.

Estão também previstas vantagens para os sócios destes clubes que visitem os diferentes Parques e que, em alguns casos, passam pela entrada gratuita para os sócios mais novos, até 11 anos.

A assinalar o início da ação haverá mesmo uma ação de animação no Estádio da Luz, no jogo da 12ª. Jornada com o Marítimo, no dia 15 de dezembro, com a presença de Gilberto, a mascote do projeto e ofertas para os mais novos.