Banco Alimentar de Elvas em campanha de recolha de alimentos

RecolhadeAlimentosOs Bancos Alimentares Contra a Fome vão estar em campanha de recolha de alimentos este fim de semana (1 e 2 de Dezembro) em 1 668 estabelecimentos comerciais de todo o país e querem mostrar que a solidariedade dos portugueses está alerta neste momento difícl que atravessam.

Graça Mocinha do pólo de Elvas do Banco Alimentar Contra a Fome, apresentou a campanha e sublinhou a importância da contribuição de todos, uma vez que “as necessidades sentidas são cada vez maiores e o que se recolhe em Elvas…..não chega até à próxima campanha, o que obriga as instituições a deslocarem-se a Portalegre em busca de alimentos”.

Presente em 20 regiões do país (Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Aveiro, Abrantes, Setúbal, S. Miguel, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira, Beja e Madeira), a campanha conta com a colaboração de mais de 38 500 voluntários, devidamente identificados, que vão convidar os portugueses a associarem-se com um donativo alimentar a uma causa que já conhecem bem.

Em 2011, foram recolhidos cerca de 30 251 toneladas de alimentos (com o valor estimado de 42,3 milhões de euros), num movimento médio de 121 toneladas por dia útil.