“Litos” já não treina “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos. Carlos Folgado (“Litos”) iniciou os trabalhos à frente da equipa “azul-e-ouro” na passada sexta-feira, dia 16, e saiu dois dias depois.
A chegada de “Litos” a “O Elvas” foi avançada pela Rádio ELVAS em primeira mão, tal como a saída de Manuel Henriques.
O técnico foi convidado pela direcção contando com “o apoio de Lito Vidigal (ex-selecionador de Angola) no planeamento dos treinos”, tal como o próprio refere. No entanto, no primeiro treino, Lito Vidigal “acabou por dar o treino”, situação que não agradou a Carlos Folgado e levou à apresentação da sua demissão “no passado domingo, dia 18, após o jogo com o Gafetense”.
O agora ex-técnico de “O Elvas” refere que a situação “não está relacionada com a presença de Lito Vidigal, mas sim com o facto de ter sido colocado de parte”, deixando por “definitivo” a sua ligação ao clube.
A Rádio ELVAS sabe que há nomes a ser analisados para ocupar o cargo, entre os quais constam o de Toni Vidigal e Juanito. Estas duas possibilidades não são confirmadas por Joaquim Santos, presidente deO Elvas, à Rádio ELVAS.
O presidente do clube admitiu que possivelmente amanhã, quarta-feira dia 21, pode ser conhecido o nome do novo técnico da equipa sénior, que no próximo domingo joga na casa do Santo Amaro. Recorde-se que, neste momento e após as derrotas dos dois últimos fins-de-semana, “O Elvas” está a três pontos do líder, o Sporting Campomaiorense.