O Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro, em Elvas, assinalou ontem, o seu 9º Aniversário.
Das comemorações fez parte uma projeção do trabalho fotográfico sobre a cidade de Elvas “Chave do Reino e Património Mundial”, da autoria de João Carpinteiro, com a colaboração de Isabel Rodrigues Carpinteiro no auditório São Mateus.
O momento musical ficou a cargo do professor Luís Zagalo, diretor da Academia de Música de Elvas.
Foi também Inaugurada a exposição de pintura “Retrospetiva23 anos” da autoria de Joaquim Conceição, de Elvas, na sala de exposições temporárias.
João Carpinteiro, diretor do museu fez um balanço bastante positivo dos nove anos de atividade, assinalados numa data com bastante significado para o diretor.
Entre os presentes as opiniões sobre este espaço são muito positivas, Manuel Marques, antigo fotógrafo elvense, destacou o forte papel do museu a nível cultural.
O elvense Albérico Rijo, destacou as excelentes exposições que têm passado pelo museu.
O Museu além das salas de exposição, nomeadamente a sala da História da Fotografia, a sala do Colecionador e a sala da Coleção, dispõe também de zonas de receção e atendimento, um laboratório para revelação de fotografia a preto e branco, uma pequena zona de reserva e de tratamento de peças e uma pequena biblioteca vocacionada para a temática da fotografia.