Ponte de Sor: Histórias Extraordinárias em exposição

Exposio_Histrias_ExtraordinriasHistórias Extraordinárias é o nome da exposição de Emanuel Berenguel e Gabriel Garcia que inaugura, a 17 de novembro, às 17 horas, no CAC em Ponte de Sor, numa parceria entre o Município, a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna e a Loja do Lopes.

Berenguel, nasceu em Luanda a 6 de Dezembro de 1970. Designer de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Pintor autodidataencontra-se representado em várias colecções particulares em Portugal, Inglaterra, Angola e Brasil. Gabriel Garcia, nasceu na ilha do Pico (Açores) em 1977.

Viveu na ilha de S. Miguel onde frequentou, entre 1994 e 1995, o atelier de expressão plástica – desenho e pintura – da Academia das Artes de Ponta Delgada.

 Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Para lá da sua formação académica tem vários cursos de formação e pós-graduações, em fotografia (A.R.C.O.-Lisboa) e o curso de ilustração científica (UAL), gravura e vídeo. Do seu percurso artístico fazem parte  várias exposições nacionais e internacionais. No mesmo dia, também no CAC, mas às 16:30 h, conferência “ Em torno das relações da nobreza com a monarquia portuguesa”, pelo prof. Dr. José Augusto Sotto Mayor Pizarro.