Greve Geral: 72 por cento de adesão no distrito de Portalegre

Greve

A Greve Geral foi cumprida em todos os concelhos do Norte Alentejano atingindo níveis de adesão superiores aos verificados na última greve geral realizada em Março deste ano.

De acordo com a União dos Sindicatos do Norte Alentejano, os números já disponíveis apontam para uma adesão na ordem dos 72% no distrito de Portalegre atingindo números muito significativos nos diferentes sectores de actividade: A saúde com 72 por cento, ensino 71 por cento, administração local 82 por cento, recolha e tratamento de resíduos 90 por cento, justiça 77 por cento e aeronáutica 38 por cento.

Em muitas empresas e serviços as taxas de adesão elevadas levaram ao seu encerramento.

Estabelecimentos de ensino : EBI/JI do Atalaião, Portalegre; Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide; Secundária de Campo Maior; Escola BI dos Fortios, Escola Básica das Carreiras; EBI/JI da Boa Fé, Elvas; EBI/JI Alcáçovas, Elvas; EBI Cooperativa, de Campo Maior.

Recolha e tratamento de Lixo: Não houve recolha em: Alter, Avis, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Nisa, Ponte Sôr.

Tribunais com forte adesão: Elvas – 77%; Nisa – 20%; Ponte de Sôr – 85%, Portalegre – comarca – 50%; Portalegre MP – 25%.