Portalegre: Oito detidos entre 29 de Outubro e 4 de Novembro

gnrNo período de 29 de Outubro a 4 de Novembro, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, registou 27 crimes e 8 detenções, assim como 17 acidentes de viação do qual resultou três feridos leves.

Dos crimes registados, destaque para duas ocorrências de violência doméstica, três situações de injúria / ameaça / difamação. Registaram-se 10 crimes contra o património, 6 deles furtos.

Foram efetuadas 8 detenções, sendo cinco por condução com excesso de álcool,  três por condução de veículo sem habilitação legal.

A Guarda Nacional Republicana realizou 117 operações de fiscalização da circulação rodoviária, fiscalizando 2583 condutores e despectivas viaturas, tendo submetido 755 condutores ao teste de alcoolemia, apresentando 8 deles um valor superior ao permitido por lei.

Foram ainda detetadas e autuadas outras 162 infrações à Legislação Rodoviária.

Com vista à fiscalização de veículos, tráfico e/ou posse de estupefacientes, bem como a detenção de cidadãos estrangeiros em situação irregular no país, foram desencadeadas 3 Operações de Controlos Móveis no Distrito, tendo sido fiscalizados 69 veículos ligeiros e pesados de passageiros e controlados 200 cidadãos de diversas nacionalidades.

Foram ainda detetadas 13 infrações pelos Núcleos de Proteção Ambiental.