Campo maior: Museu da Biodiversidade é hoje apresentado

MuseuBiodiversidadeO Museu Virtual da Biodiversidade da Cátedra “Rui Nabeiro – Delta Cafés” da Universidade de Évora. é hoje apresentado em Campo Maior.

O Museu Virtual da Biodiversidade (MVBIO) tem como principal objectivo dar a conhecer a biodiversidade portuguesa e está a serdesenvolvido especialmente para o público escolar.

O espaço está sob a orientação do Professor Jorge Araújo e, para atingir o seu propósito, propõe prosseguir 3 objectivos: Apoiar os professores dos ensinos básico e secundário no ensino dos programasde Ciências Naturais, facultando-lhes uma base de dados sobre a diversidade dafauna e da flora portuguesas; Disponibilizar aos jovens um meio fácil e aliciante de tomar conhecimento coma diversidade de animais, de plantas e de fungos existentes em Portugal, bemcomo das suas interacções e potencialidades, através da imagem, do som e detextos científicos sobre a biologia e distribuição geográfica das espécies e Oferecer aos professores e alunos instrumentos lúdicos de ensino/aprendizagem.

Devido à grande complexidade do tema, o Museu Virtual da Biodiversidade está a serconstruído por etapas. Grupo a grupo, a fauna e a flora de Portugal serão apresentadas,ao mesmo tempo em que se disponibilizarão recursos didácticos para utilização em sala de aula.