O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana registou entre 8 e 14 de Outubro 55 ocorrências, das quais se destacam 16 crimes contra pessoas, 29 crimes contra o património e três crimes contra a vida em sociedade.
No mesmo periodo foram efectuadas nove detenções: sete por mandato de detenção; uma por crime de deteção de arma proibida e uma por crime de falsificação de documentos.
Registaram-se 16 acidentes de viação, dos quais resultaram, um morto, dois feridos graves e oito feridos leves.
Para além da atividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas 87 operações especialmente direcionadas para esse efeito em todos os concelhos do Distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados 1679 condutores.
Foram submetidos ao teste de alcoolemia 853 condutores, dos quais, cinco apresentaram valor superior ao permitido por lei. Foram detetadas e autuadas 184 infrações à Legislação Rodoviária, sendo as mais frequentes: o excesso de velocidade; falta de seguro e uso do telemóvel durante a condução.
Foram desencadeadas três operações de Controlos Móveis duas na fronteira do Caia e Retiro, levadas a cabo pelo Posto Territorial de Elvas; uma levada a cabo pelo Posto Territorial de Castelo de Vide. Todas no âmbito da fiscalização de veículos, tráfico e/ou posse de estupefacientes, bem como detecção de cidadãos estrangeiros em situação irregular no país.