Metade dos funcionários do Teatro “O Semeador” de Portalegre estão com os contratos suspensos e os restantes com salário em atraso desde maio, a notícia foi confirmada à Rádio ELVAS por Susana Teixeira, diretora da Companhia.
O Teatro “O Semeador”, fundado em 1979, conta nos seus quadros com dez funcionários, entre atores, técnicos e administrativos. Susana Teixeira, diretora do grupo de teatro, refere que as dificuldades económicas que são cada vez mais insustentáveis.
De acordo com a mesma responsável, a secretaria de Estado da Cultura cortou em 40 por cento os apoios financeiros e o cenário de encerramento definitivo da Companhia parece ser cada vez mais possibilidade.
Apesar das adversidades, o Teatro O Semeador estreou ontem, quinta-feira, dia 11, a peça Cómicas 2. O argumento foi apresentado por Susana Teixeira à Rádio Campo Maior.
Peça de Teatro Cómicas 2 , do grupo O Semeador, para ver no Convento de Santa Clara, em Portalegre, às 21:30. Hoje, sexta-feira há sessão , assim como amanhã, sábado. A peça vai estar em palco até 27 de outubro