“Andar” no Facebook para “doar” fundos aos doentes com Artrite Reumatoide

AndarA Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatóide (ANDAR) vai assinalar esta sexta-feira, dia 12, o Dia Internacional das Doenças Reumáticas com o lançamento da campanha solidária “Andar é Doar”, uma caminhada virtual no Facebook cujo objetivo é sensibilizar a população para a Artrite Reumatóide e recolher fundos para apoiar as pessoas que sofrem desta doença.

Através de uma aplicação disponível na página do Facebook da ANDAR, os utilizadores da rede social serão desafiados a percorrer os quilómetros equivalentes ao perímetro de Portugal.

Os primeiros 5 mil “caminhantes” a concluírem o percurso estarão a contribuir, cada um, com um euro para a ANDAR, doado pela Roche Farmacêutica, que se associa à iniciativa.

Arsisete Saraiva, presidente da ANDAR, sublinha que “esta é uma iniciativa inovadora que, além de permitir passar informação sobre esta doença, possibilita, simultaneamente, a recolha de donativos para a nossa Associação. Desafiamos por isso todos os portugueses a virem ANDAR connosco”.