MARCHA DO DESEMPREGO APRESENTADA HOJE EM ELVAS

A UniMarcha_da_cgtpão dos Sindicatos do Norte Alentejo (USNA), da CGTP-IN, apresentou, na manhã desta segunda-feira dia 8, a Marcha do Desemprego, junto ao Centro de Emprego de Elvas. A marcha arrancou na passada sexta-feira, dia 5, no Algarve e em Braga e, ao longo da semana, propõe-se percorrer o País e confluir, no próximo sábado dia 13, numa manifestação em Lisboa.

A USNA diz-se preocupada com o índice de desemprego no distrito de Portalegre. “O desemprego é, de novo, o mais grave problema que se coloca ao Norte Alentejano. Os mais de dez mil desempregados existentes no distrito colocam-nos com uma taxa de desemprego a rondar os 20 por cento e impõem que estejamos activamente com os objectivos da Marcha contra o Desemprego, iniciada a 5 de outubro em Braga e no Algarve e que entra no nosso distrito no dia 8, com os marchantes da Coluna Sul a dormir em Avis”, referiu Diogo Serra (foto em cima), coordenador da União e Presidente do Conselho Sindical Inter Regional do Alentejo e da Estremadura.

Esta manhã os elementos da USNA estiveram junto ao Centro de Emprego de Elvas a contactar os desempregados e a população, dando-lhes a conhecer os objetivos da Marcha e convidando-os a participar (na foto à direita).