IPP: 118 estudantes na 2.ª fase do acesso ao Ensino Superior

ippA 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior ditou a admissão de 118 estudantes, nas escolas do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), ficando por preencher 379 das 618 vagas.

A Escola Superior Agrária de Elvas foi a que preencheu menos vagas nesta fase do concurso, tendo sido colocados 8 alunos no curso de Enfermagem Veterinária e apenas 1 em Equinicultura.

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão foram colocados 37 novos estudantes. Nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Informática, Bioengenharia e Engenharia das Energias Renováveis e Ambiente não foi preenchida uma única vaga.

A Escola Superior de Educação foi a que colocou mais alunos nesta fase do concurso, tem preenchido 48 vagas. Para este resultado os cursos que mais contribuíram, foram Serviço Social, com 17 novos alunos, e Jornalismo e Comunicação com 15.

No extremo oposto encontram-se os cursos de Animação Sócio Cultural e Serviço Social em regime pós-laboral, que ficaram com todas as vagas por preencher.

Na Escola Superior de Saúde foram colocados 18 alunos no curso de Enfermagem, ficando por preencher 14 vagas do curso de Higiene Oral.