Campo Maior: Pais indignados com atraso nas obras da escola

SecundriaCampoMaiorOs alunos de Campo Maior iniciaram na passada segunda-feira, 17 de setembro, o ano letivo em contentores, na sequência do atraso nas obras de requalificação da escola secundária.

Francisco Sarrato, presidente da Associação de estudantes da Secundária de Campo Maior, alerta para os problemas recorrentes deste atraso. também os pais se revelam “indignados” com a situação.

Ouvir aqui Reportagem

As obras de requalificação da escola secundária de Campo Maior, da responsabilidade da Parque Escolar, arrancaram em maio de 2011, tinham como data inicialmente prevista para a sua conclusão durante o mês de maio deste ano, mas, ainda não passaram da primeira fase, alertaram os encarregados de educação.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, manifestou-se “muito preocupado” com esta situação e juntou a sua voz ao descontentamento e preocupação manifestada pelos pais.

Atualmente, cerca de 600 alunos estão a ter aulas em contentores.

“Enquanto não terminarem as obras, os alunos, para terem acesso ao pavilhão desportivo, têm de sair do recinto escolar e as refeições são confecionadas em espaço extra escola e transportadas em carrinhas”.

O autarca referiu ainda que procurou esclarecimentos junto da Parque Escolar, mas sem sucesso.