Grândola: 12 países representados no Campeonato de Patinagem

Campeonato_Europeu_de_Patinagem_Artistica_-_FolhetoCerca de 200 atletas em representação de 12 Países, nos escalões cadetes (14 e 15 anos) e juvenis (16 e 17 anos), disputam a partir de hoje, o Campeonato da Europa de Cadetes e Juvenis de Patinagem Artística, que decorre no Complexo Desportivo Municipal José Afonso, em Grândola.

Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Itália, Suíça e Portugal são as seleções que vão estar nesta importante competição cuja organização está a cargo da Federação de Patinagem de Portugal, do Município de Grândola, da Associação de Patinagem de Setúbal e do Hóquei Clube Patinagem de Grândola.

Neste Campeonato onde se aguardam exibições de alto nível, Portugal está representado pelos seus melhores atletas: Manuel Pereira – Campeão da Europa em 2010, Diogo Silva –2º classificado na Taça da Europa em 2011, Mariana Souto e José Souto – 3º  lugar no Campeonato da Europa em  2011, Madalena Serrão – 3ª classificada na Taça da Europa em 2011 e  Filipe Galego – 3º lugar na Taça da Europa em 2012.

Associado ao Campeonato da Europa, decorre também em Grândola, no Complexo Desportivo, um Estágio da Seleção Nacional de Patinagem Artística dos Escalões envolvidos no Europeu, nos dias 14, 15, 16 e 17 de Setembro e um Estágio de preparação para a Taça Latina de Patinagem Artística nos dias 15 e 16 de setembro.

A competição oficial tem início dia 19 de Setembro às 08h00 e a Cerimónia Oficial de Abertura está marcada para as 20h30.