Portalegre: GNR deteve 10 pessoas

GNRO Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), entre 13 e 19 de agosto, efectuou dez detenções: três por crime de tráfico de estupefacientes; duas por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; três por crime de furto; uma por mandado de detenção e outra por resistência e coação sob funcionário.

Neste mesmo período, registaram-se dez acidentes de viação.

Foram desencadeadas quatro Operações de Controlos Móveis: uma na fronteira do Retiro, pelo Posto Territorial de Campo Maior; uma na Zona de Ação de Elvas, pelo Posto Territorial de Elvas; uma nas fronteiras do Retiro, A6 Caia e Marco, levada a cabo pelos Postos Territoriais de Campo Maior, Elvas e Arronches; e outra na zona de ação de Castelo de Vide, pelo Posto Territorial de Castelo de Vide.

Todas as operações foram realizadas no âmbito da fiscalização de veículos, tráfico e/ou posse de estupefacientes, bem como detecção de cidadãos estrangeiros em situação irregular no país.

Nesta ação foram fiscalizados 88 veículos, incluindo ligeiros e pesados de passageiros, e controlados cento e noventa e sete 197 cidadãos de diversas nacionalidades.