Portalegre: “Operação Baco” até ás 24 horas

gnr_btO Comando Territorial de  Portalegre desenvolve, hoje, uma operação de intensificação da fiscalização rodoviária, incidindo na condução sob influência do álcool, entre as 00:00 e as 24:00 horas.

As ações de fiscalização serão orientadas para as vias mais críticas e com maior índice de sinistralidade rodoviária, sensibilizando, desta forma, os automobilistas para o perigo de conduzir sob o efeito do álcool, um dos fatores que mais contribui para a ocorrência de acidentes de viação.

75 militares vão estar a patrulhar as estradas do distrito, até às 24h, uma vez a condução sob o efeito do álcool “é um dos fatores que mais contribui para a ocorrência de acidentes de viação”, segundo o Major José Moisés da GNR de Portalegre.

No primeiro semestre deste ano (por comparação ao primeiro semestre de 2011), no Distrito de Portalegre, foram fiscalizados 19911 (mais 3274) condutores. Destes, 283(igual valor em 2011) foram detetados em excesso, dos quais 128 (menos 19) acima de 1,20 gramas/litro de álcool no sangue.