PONTE DE SÔR: PJ DETEVE DOIS SUSPEITOS DE FOGO POSTO

incendioA Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve uma mulher, solteira, de 24 anos, desempregada, como presumível autora de um incêndio em espaço florestal, ocorrido no passado dia 5 de Julho, na zona de Ponte de Sor, tendo por móbil razões fúteis de vingança. 

Segundo a Policia Judiciária, “o incêndio foi praticado com recurso a fósforos no interior do povoamento, vindo a atingir cerca de 4 hectares de montado de sobro e eucaliptal de um extenso espaço florestal”.

No âmbito desta investigação, a Policia Judiciária  identificou e deteve um jovem, solteiro, de 17 anos, desempregado e de vida nómada, como presumível autor de três incêndios em espaço florestal, nos dias 15, 18 e 26 de Julho, na zona de Ponte de Sôr, tendo por móbil razões fúteis de incivilidade.

Os incêndios foram praticados com recurso a chama direta proveniente de fósforos no interior dos povoamentos.

Em consequência destes atos viriam a ser destruídos vários hectares de montado de sobro, eucaliptais, pinhais e olivais, nomeadamente num deles que decorreu durante dois dias e destruiu cerca de 1.200ha de área florestal e envolveu mais de sete centenas de bombeiros e diversos meios terrestres e aéreos.

Ambas as investigações foram desenvolvidas, a partir de comunicação da GNR, de forma global face ao número de ocorrências verificadas durante o mês de julho no Concelho
Os dois detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.