Futebol: 14 clubes certos no distrital de Portalegre

AFPCinco equipas, que na época passada participaram no campeonato distrital da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), acabaram com o futebol sénior: CF “Os Elvenses”, Degoladense, Arronches, Monfortense e Alegrete. Razões de natureza económicas estão na base da decisão de não participar no campeonato deste ano.

As inscrições terminaram na terça-feira, 31 de julho, mas a Associação de Futebol (AF) de Portalegre dilatou o prazo, porque há clubes que ainda estão a tentar resolver os seus problemas, como explicou à Rádio Campo Maior Antonio Costa, presidente da AFP.

Ouvir aqui António Costa

Manuel Martins, presidente do Clube de Futebol “Os Elvenses”, justifica a desistência da sua equipa sénior com a falta de dinheiro.

Ouvir aqui Manuel Martins

As taxas de jogo praticadas pela AF de Portalegre sao de 200 euros, por jogo e por equipa. Os clubes que, esta época, se juntam ao campeonato são o Santo Amaro, Crato e “O Elvas”. A Radio Campo Maior apurou que o Portus Alacer (de Portalegre) e o Alpalhoense ainda estão em dúvida, quanto às suas participações, nesta época.

Assim, há 14 equipas confirmadas: “O Elvas”, Terrugem, Santo Eulália, Campomaiorense, Esperança, Mosteirense, Montargilense, Monfortense, Fronteirense, Crato, Santo Amaro, Condestável, Gavionenses e Gafetense.

Se Portus Alacer e/ou Alpalhoense se juntarem a este grupo, o campoenato distrital sénior, em Portalegre, na próxima temporada, pode vir ter 15 ou 16 equipas.

Na III Divisão nacional, o Eléctrico de Ponte de Sôr é o único representante do distrito de Portalegre, depois da despromoção de “O Elvas” CAD e da renúncia do campeão distrital Campomaiorense.