ALANDROAL APRESENTA SISTEMA DE CINEMA DIGITAL 3D

cinema_3dO Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal vai inaugurar, no próximo dia 29 de junho, pelas 21:30h, um sistema de cinema digital 3D, com a exibição do filme “Titanic 3D”. O novo equipamento vai permitir a projecção dos filmes mais recentes, com o recurso à última tecnologia disponível, proporcionando assim uma experiência única aos munícipes do concelho.

Face ao crescente impacto que o cinema digital 3D começa a ganhar, e tendo em conta a maior economia de custos que proporciona, em comparação com o cinema analógico, a Câmara Municipal de Alandroal decidiu apostar nesta nova tecnologia, que vem modernizar e dar uma nova dinâmica ao cinema no Fórum Cultural de Alandroal, colocando-o assim num patamar idêntico ao das melhores salas de cinema da região Alentejo.

O novo equipamento, NEC NC1200C, idêntico ao instalado nas salas de Portel, Redondo e Reguengos de Monsaraz, representa um investimento de cerca de 75 mil euros, comparticipado em 80% pelo QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional 2007/2013, no âmbito da “Rede de Equipamentos Culturais do Programa Operacional”- INALENTEJO.