Badajoz (Espanha) festeja San Juan

SanJuanA noite de San Juan em Badajoz (Espanha) é uma das mais longas para os serviços de emergência que trabalham na Feira Caya.

Um total de 43 pessoas necessitaram de cuidados de saúde do dispositivo que a Cruz Vermelha, em coordenação com a cidade de Badajoz. 

A vitória dos espanhóis, fogos de artifício, e a primeira noite grande da feira, levaram ao grande número de pessoas, que forçou mesmo o encerramento do tráfego rodoviário e do centro de exposições próximo.

Das 43 pessoas, 9 foram tratadas pelo consumo excessivo de álcool, que incluiu a assistência prestada a um homem de cerca de 50 anos, que devido a uma insuficiência cardíaca foi encaminhado para o Hospital Infanta Cristina. 

Apesar destas intervenções, o saldo global “é positivo”, avançam as autoridades. Entre as ocorrências registadas destaque para as quedas ou torções e outras situações que não são relevantes para o desenvolvimento normal do dia festivo.

O dispositivo médico foi lançado na noite de sexta-feira, 22 de junho, e incluiu uma Ambulância de Suporte Avançado de Vida, 2 Unidades de Terapia, que, juntamente com o Posto Médico, os 23 voluntários que participaram do dispositivo, e o centro de coordenação da Cruz Móvel Red Extremadura.