ELVAS: 200 NOVOS CASOS DE CANCRO POR ANO

MedicoOncologistaTodos os anos há cerca de 200 novos casos de cancro que são tratados no Hospital de Dia de Elvas.

A confirmação partiu de Sergio Barroso (na foto), médico oncologista no Hospital de Dia de Elvas, director do serviço de Oncologia do Hospital de Évora e coordenador da Oncologia da região Alentejo.

“É um número significativo de tumores todos os anos. Os mais frequentes são o cancro da mama nas mulheres, na próstata nos homens e no conjunto dos dois sexos o cancro do cólon e do recto”.

Ouvir aqui Sérgio Barroso

Encerramento da Cirurgia compromete Hospital de Dia

Recentemente foi divulgado o teor da nova Carta Hospitalar elaborada pela Entidade Reguladora  da Saúde e entregue ao Ministério da Saúde. Entre outras recomendações, nesse documento era proposto o encerramento do Serviço de Cirurgia de Internamento no Hospital de Santa Luzia em Elvas.

Se este cenário se concretizar ficará comprometido o trabalho desenvolvido no Hospital de Dia de Elvas.

“Se acontecer terá um impacto no funcionamento do Hospital de Dia. Teremos de rever toda esta estratégia de funcionamento do Hospital de Dia que está muito dependente do serviço de cirurgia. Se o serviço de cirurgia encerrar o Hospital de Dia também terá de ser repensado”, afirmou Sérgio Barroso.

Ouvir aqui Sérgio Barroso

Declarações do médico Oncologista Sergio Barroso, no âmbito da grande reportagem da Rádio Campo Maior no Hospital de Dia. Para escutar hoje, 21 de junho, logo depois das noticias das 16 horas.